Substituir D'Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na partida contra o Fluminense, por Alex, que chegou a revezar posição com o camisa 10 em épocas do rodízio promovido por Diego Aguirre, não parece ser uma troca tão óbvia para Argel Fucks. Depois de fechar os portões do Beira-Rio nesta sexta-feira (4) para o treino de preparação para a partida contra o Cruzeiro, no domingo, o treinador colorado afirmou que Andrigo, jogador oriundo da base colorada, é uma alternativa para a vaga do capitão colorado.
"Nós jogamos o clássico com o Vitinho e o Lisandro no ataque. E agora nós temos uma opção, podemos repetir a equipe jogando com Alex ou o Andrigo (na vaga de D'Alessandro). Se deu certo no Gre-Nal, eu acredito que vá dá certo no domingo porque a característica (dos três) é muito parecida", avaliou.
Na última rodada do Brasileirão, o Inter ingressa no gramado com a esperança e o objetivo principal de conquistar uma vaga para disputar a Libertadores de 2016. Para isso, precisa vencer o Cruzeiro e torcer por uma derrota do São Paulo. Os paulistas estão com 59 pontos na tabela, dois à frente dos colorados, e enfrentam o Goiás, no Serra Dourado.
Para Argel, a combinação de resultados não é impossível. Ele ainda disse que o Inter vai "entrar às 17h no gramado e voltar do intervalo na hora certa. Não vamos atrasar nada para saber resultados porque isso não ganha jogo".
O Inter deve encerrar o ano com: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Nico Freitas, Rodrigo Dourado, Anderson, Alex (Andrigo); Vitinho e Lisandro López.
Ouça a entrevista completa: