A diretoria do Grêmio não esconde que o objetivo do tricolor é renovar com o atual plantel para a temporada de 2016. Antes da partida contra o Flamengo, neste domingo (01), Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, falou sobre as situações de Galhardo e Maicon.
"É muito complicado neste momento tratar destas renovações, durante o Campeonato Brasileiro. Nós temos os debates, as discussões e os contatos, estamos em um conceito de ficar com o maior número de jogadores possível deste elenco e Galhardo e Maicon fazem parte deste raciocínio", comentou.
Outro jogador que também não tem sua permanência definida para 2016 é Erazo, que inclusive assinou um pré-contrato com o Estoril, de Portugal, um clube de empresários. Romildo Bolzan Jr. criticou fortemente a postura do representante do zagueiro durante a negociação com o Grêmio, e revelou que o negócio está ficando complicado.
"O Erazo é um jogador que queremos ficar. Ele está mal representado. É um empresário que não tem limites, não sabe se comportar nas relações de negócio. ninguém dá prazo para o Grêmio. essa negociação está em aberto, o Grêmio fez proposta, ele já fez várias manifestações equivocadas e está complicando o negócio", afirmou.
Outro jogador que está em negociações para renovar é o goleiro Marcelo Grohe. Romildo salientou que o tricolor pretende fazer um contrato longo,para que Grohe permaneça por muito tempo no Grêmio.
"Quantos goleiros no futebol brasileiro são de ponta? Se temos 4 ou 6 e o Marcelo Grohe está entre eles, é o goleiro da Seleção Brasileira. O Grêmio sim, trabalha com a ideia de fazer fazer um contrato de longo prazo com ele", contou.