No confronto entre mineiros, Marcelo Melo levou a melhor pra cima de Bruno Soares no Masters 1000 de Paris, nesta quinta-feira. Em seu primeiro confronto no topo do ranking de duplas, Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, venceu a parceria formada por Soares e o austríaco Alexander Peya por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 10-6, em 1h26min de partida.
VÍDEO: Djokovic parabeniza Marcelo Melo por liderança no ranking
Com a derrota, Soares e Peya estão fora do ATP Finals, que reúne as oito melhores duplas da temporada em Londres no dia 15 de novembro. Marcelo Melo será o único brasileiro na competição.
O jogo desta quinta-feira foi um reencontro de Melo com Dodig, que não disputou os últimos torneios com o brasileiro. O croata preferiu disputar um série de torneios de simples para melhorar seu ranking.
Ao lado de Peya, Bruno Soares é campeão do ATP da Basileia
Sem o croata, o mineiro venceu três torneios consecutivos: o ATP 500 de Viena, o Masters 1.000 de Xangai e o ATP 500 de Tóquio. Na China e no Japão, o brasileiro formou parceria com o sul-africano Raven Klaasen. O polonês Lukasz Kubot foi o parceiro em Viena.
*ZHESPORTES
Duelo mineiro
Na estreia como número um, Melo elimina Soares de Paris e do Finals
Com a derrota, Soares e Peya não possuem mais chance de classificação ao ATP Finals
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: