A Copa Sul-Americana de 2015 terá um campeão continental inédito. Depois de o Independiente Santa Fe garantir sua classificação à final na quarta-feira, o Huracán definiu sua vaga nesta quinta: a equipe de Buenos Aires empatou com o poderoso River Plate em 2 a 2, após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, fora de casa, e fará a decisão com os colombianos. Os jogos serão nas duas próximas quartas-feiras.
Contando com o apoio da sua torcida no Palácio Tomás Ducó, em Buenos Aires, o Huracán não ficou recuado à espera do River Plate: o Globo, como é conhecido o clube, partiu para cima dos campeões da América e abriu o placar logo a três minutos, com Toranzo, em falha de Barovero.
A festa do Huracán aumentou aos 26min: em grande jogada do ataque, Alba encobriu Barovero e completou, de cabeça, para fazer 2 a 0 e deixar a classificação inédita muito perto.
O River, porém, mostrou sua força no segundo tempo. Depois de muita pressão, Rodrigo Mora anotou um golaço e descontou aos 24min. E o próprio atacante empatou o jogo aos 37, colocando fogo no jogo – mais um gol do River daria a vaga ao gigante argentino.
Nos minutos finais, porém, o Huracán soube conter a pressão e ainda viu o rival Carlos Sánchez ser expulso, por empurrar um gandula. O placar de 2 a 2 deu início à festa da torcida em Buenos Aires.
*LANCEPRESS