Sol, calor, torcida, vibração e, no placar, 55 a 0. Na tarde deste domingo, no Estádio Presidente Vargas, o Santa Maria Soldiers se despediu da Liga Nacional de Futebol Americano - a segunda divisão brasileira da modalidade - com uma vitória expressiva diante do Porto Alegre Bulls.
O confronto da tarde ensolarada foi válido pela última rodada da Conferência Sul. O resultado deixa o Soldiers com a segunda colocação do grupo, somente atrás do Joinville Gladiators que venceu todos os quatro jogos e avançou às semifinais. Apesar de não seguir adiante na Liga Nacional, foi a melhor campanha do clube de Santa Maria na competição: três vitórias e apenas uma derrota. O resultado de 55 a 0 foi a maior pontuação do Soldiers na história do clube.
Leia mais sobre futebol americano
Mesmo sem chances de seguir aos playoffs do campeonato, o time de Santa Maria não poupou esforços e atropelou os adversários da Capital desde os primeiros minutos de partida.
Os destaques do duelo foram o quarterback do Soldiers Wagner Freitas, que anotou dois touchdowns, além de lançar três passes para touchdown e conseguir uma conversão após corrida, e o running back Márlon Limana, que marcou outros três touchdowns.
Leia mais sobre a Liga Nacional de Futebol Americano
Ao apito final, muita comemoração dos jogadores com os cerca de 400 torcedores que acompanharam a partida no Estádio Presidente Vargas.
Confira uma galeria de fotos: