Uma vitória neste domingo (8), contra o Sport, na Ilha do Retiro, deixa o Grêmio com 62 pontos. Ainda não é o suficiente para garantir de forma matemática a vaga na Libertadores 2016. No entanto, já basta para, de forma virtual, encaminhar a classificação.
O técnico Roger conta com a volta de Walace, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Flamengo. Com isso, Marcelo Oliveira volta para a lateral-esquerda e Moisés permanece como titular no meio-campo. Aliás, a dupla Walace e Moisés já possui o entrosamento desde os tempos da base.
A dúvida, no entanto, está na base. O garoto Everton chamou atenção pela boa atuação contra o Flamengo e pode ganhar a vaga de Pedro Rocha. Roger, no entanto, faz mistério e deixa para anunciar quem vai jogar apenas 45 minutos antes do jogo.
O Grêmio vai atuar com: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Moisés, Walace, Giuliano e Douglas; Pedro Rocha (Everton) e Luan.
O centroavante Bobô, com dores musculares, ficou em Porto Alegre. O volante Ramiro, após sete meses, é a principal novidade na delegação. Recuperado de lesão, ele vai ficar no banco pela primeira vez após a cirurgia que sofreu no joelho esquerdo.
Já o Sport luta pela última fagulha de esperança de conquistar a vaga no G4. O técnico Paulo Roberto Falcão não conta com o zagueiro Durval, lesionado. No entanto, recebe o reforço de Diego Souza, que cumpriu suspensão.
O provável Leão tem: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Ewerthon Páscoa, Matheus Ferraz e Renê; Rithely, Wendell, Élber, Diego Souza e Marlone; André.
Sport e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 19h30min, na Ilha do Retiro, no Recife.