Em busca da primeira vitória no NBB 8, o Caxias do Sul Basquete/Banrisul entra em quadra nesta terça-feira, às 20h, no Ginásio Professor Hugo Ramos, para enfrentar o Mogi, em Mogi das Cruzes. Será o primeiro de dois duelos complicados no interior paulista.
O adversário desta noite perdeu a decisão do título paulista no mês passado para o São José, rival da próxima quinta-feira. O time ainda encara na sequência Bauru e Franca longe de casa.
Fique por dentro da competição na página especial
O Caxias ainda busca encontrar o melhor ritmo de jogo e entrosamento. Após um jogo equilibrado contra o Brasília, o grupo não conseguiu repetir o rendimento contra o Minas.
- Nós estamos vindo de uma partida muito ruim contra o Minas e precisamos melhorar muitas coisas. Será um jogo complicado. Um reencontro com meu ex-time, com a torcida e com os meus amigos. Por um lado, será legal rever toda a torcida, a atmosfera do ginásio. Só que na hora do jogo, na quadra, não tem amizade - afirma o armador Gustavinho, que enfrentará a equipe pela qual disputou as três últimas temporadas.
Além de apostar em um crescimento coletivo, o Caxias conta muito com as boas atuações do ala Alex. O jogador de 32 anos está na sua oitava temporada no NBB e teve média de 21,5 pontos por jogo nas primeiras rodadas. É o segundo cestinha da competição, atrás apenas de Guilherme Giovannoni, do Brasília.
O Mogi não tem nenhum atleta liderando estatísticas, mas a força do conjunto promete ser o trunfo para a sequência da competição. O time conta com os alas norte-americanos Tyrone e Shammel, com médias de 14 pontos por partida.
O Caxias é uma das quatro equipes que ainda não venceu na competição. Foram duas derrotas como mandante, no Ginásio Vascão. O time paulista, que foi derrotado na estreia pelo Basquete Cearense (83 a 76), se recuperou com o triunfo sobre o Vitória (83 a 64). Ambos confrontos foram fora de casa.
Fora de casa
Caxias do Sul Basquete busca primeira vitória no NBB contra o Mogi
Time caxiense encara o vice-campeão paulista nesta terça-feira
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project