De repente, Buenos Aires se transformou na Porto Alegre de outubro e impediu que Brasil e Argentina fizessem o clássico na hora marcada. Por conta da insistente chuva que caiu durante toda a quinta-feira em Buenos Aires e encharcou o gramado do Monumental de Nuñez, a partida foi adiada em um dia e será realizada nesta sexta-feira, às 21h locais, 22h de Brasília.
Veja os melhores memes sobre o adiamento de Argentina x Brasil
A água começou a cair no início da tarde em pancadas esparsas, mas quando a hora do jogo se aproximou, a impressão era de que São Pedro tinha guardado as energias para voltar à carga com tudo. Chuva e vento fortes afugentavam os torcedores, que haviam esgotado os ingressos antes do jogo.
Nos arredores do Monumental, os argentinos se refugiavam embaixo das marquises. Mal podiam imaginar o cenário dentro do campo.
Cerca de uma hora e meia antes do apito inicial, o gramado parecia o terminal da Rodoviária de Porto Alegre no auge das enchentes do mês passado. Somente o círculo central e o meio das duas grande áreas tinham grama evidente. O resto era água.
- Já vi adiarem jogos do River. Ano passado adiaram um jogo contra o Estudiantes, mas o gramado não estava tão mal quanto agora. Nunca vi a cancha do Monumental assim - afirmou Pablo Maneglia, do Diário de la Prensa.
Na área reservada aos repórteres, iniciavam-se os rumores do possível adiamento da partida. Em meio à tensão e à busca por mais informações, um jornalista brincava:
- Me ligaram dizendo que um peixe do Rio da Prata vai jogar de lateral-direito.
O árbitro paraguaio Antonio Arias foi ao campo com seus auxiliares para verificar as condições, e uma trégua momentânea fez com que a situação melhorasse bastante. Mas não foi suficiente.
Enquanto reinava a indefinição e os cerca de 5 mil corajosos nas arquibancadas cantavam para espantar o frio, a transmissão da TV pública argentina, repetida nos telões do estádio, trazia a informação de que o jogo estava adiado.
A torcida vaiou, chegou a haver um coro de "Argentina! Argentina!", mas a decisão já estava tomada. Os telões se desligaram e, logo depois, justamente quando a chuva voltou a apertar e veio o anúncio no sistema de som do Monumental:
- A partida Argentina x Brasil será jogada amanhã (sexta-feira), às 21h.
As vaias foram tímidas, e logo os "hinchas" se dirigiram às saídas sonhando com uma toalha, um cobertor e, quem sabe, um bom chá quente para acalentar a noite frustrada.
*ZHESPORTES