O CEO da Liga Sul-Minas-Rio, Alexandre Kalil, acompanhado do corpo jurídico do bloco, teve uma reunião nesta quinta-feira com a cúpula da CBF para ajustar detalhes da organização da competição para 2016. A promessa é que a tabela da Primeira Liga seja divulgada já no começo da próxima semana, após novo encontro entre as partes.
Pellegrini sobre a Primeira Liga: "Temos que ver aonde esta competição nos levará"
- Caminhou muito bem. Agora são detalhes da tabela, que fecharemos na segunda-feira para ter o produto para comercializar. No máximo terça-feira estará publicada para tratar da comercialização. Teremos dez dias de jogos em cinco datas, mas isso vai ser resolvido mesmo na segunda-feira. Agora não existe pendência, existe ajuste - disse Kalil, ao deixar a sede da CBF.
A competição terá 12 participantes, divididos em três grupos de quatro, classificando-se os primeiros colocados e o melhor segundo. A partir daí, semifinais e final em jogo único.
Formato e marketing: seis definições sobre o Gre-Nal duplo
A participação da CBF, por exemplo, será com a Justiça Desportiva, em um esquema especial para a competição.
- Vai ter uma câmara especial só para casos da Liga. É do STJD, mas uma câmara especial - comentou Kalil, ressaltando que só quando a tabela for publicada poderá ir em busca de apoio financeiro e contratos de direitos de transmissão televisivas.
Gre-Nal valendo por duas competições: veja o regulamento da Primeira Liga
Na reunião desta quinta participaram os principais dirigentes da CBF, como o presidente Marco Polo Del Nero (na parte final), o secretário-geral Walter Feldman e o diretor de competições, Manoel Flores.
*LANCEPRESS
Falta pouco
Primeira Liga terá tabela divulgada até terça-feira
Alexandre Kalil, CEO da Liga Sul-Minas-Rio, se reuniu com a cúpula da CBF nesta quinta-fera
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: