O pai de Neymar acredita que antes de prorrogar o contrato do atacante brasileiro com o Barcelona é necessária uma "segurança jurídica e tributária" para o jogador, cuja transferência em 2013 envolve uma série de casos judiciais por suposta fraude.
Pai de Neymar revela recusa a proposta do Manchester United
Em uma entrevista publicada nesta segunda-feira no jornal catalão Sport, o pai do craque afirmou que "vai buscar a renovação" do contrato, que termina em 2018, mas se mostrou contrariado pelos problemas fiscais em torno do atacante.
- Temos três anos de contrato. Nós, ou seja, minha família, estamos sofrendo uma insegurança tributária muito grande que afeta o planejamento da carreira (de Neymar). Precisamos que estes assuntos terminem - explicou - Como podemos estender alguma coisa se não temos uma estabilidade tributária? - finalizou.
Guardiola: "Douglas Costa precisa comer muita sopa para igualar Ribéry"
- A Espanha tem que me dizer se minhas empresas podem trabalhar com Neymar, têm que me definir qual é o posicionamento. Por que vou antecipar uma renovação se não tenho uma segurança jurídica que possa nos apoiar para que possamos trabalhar? Pretendo esperar, ter calma para fazer a melhor gestão para Neymar - afirmou.
Imagens: AFP
O atual presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, seu antecessor no cargo, Sandro Rosell, e o clube serão julgados por crime fiscal por ter supostamente ocultado do fisco o valor real da contratação.
Felipão supera time de Barcos e está a uma vitória do título na China
Em um procedimento paralelo, a justiça brasileira ordenou no mês passado o congelamento dos ativos de Neymar, acusado de fraude fiscal.
*AFP
Sem pressa
Pai de Neymar quer "estabilidade tributária" para renovar com o Barça
O jogador e o pai são investigados por fraude fiscal
GZH faz parte do The Trust Project