O Mazembe está novamente na decisão da Liga dos Campeões da África. A equipe do Congo, velha conhecida dos gaúchos, derrotou neste domingo o Al-Merreikh, do Sudão, por 3 a 0, em Lubumbashi, e garantiu classificação à sua sétima final continental. Os algozes do Inter no Mundial de Clubes de 2010 buscam o quinto título africano, e vão encarar na decisão o USM Alger, da Argélia.
Após ter sido derrotado em Cartum por 2 a 1 no primeiro jogo, no final de semana passado, o Tout Puissant (Todo Poderoso, como é chamado o time) precisava de uma vitória para ficar com a vaga. E ela veio com gols no segundo tempo: Mbwana Samatta abriu o placar aos 8min, resultado que já garantia a classificação. O mesmo Samatta ampliou aos 25min, e um minuto depois Assale confirmou o marcador e a festa dos congoleses, que ainda contam com o veterano Kidiaba no gol.
Na decisão, o Mazembe enfrentará o USM Alger, que empatou em 0 a 0 com o Al-Hilal Omdurman, do Sudão, em Argel. A equipe argelina havia vencido os sudaneses por 2 a 1 na primeira partida, fora de casa. Será a primeira decisão continental da equipe de Argel.
*ZHESPORTES