Fred vai mesmo enfrentar o Palmeiras na partida desta quarta-feira, às 22h, no Allianz Parque, pela semifinal da Copa do Brasil. Assim como aconteceu na segunda-feira, o atacante, no treinamento desta terça-feira, nas Laranjeiras, participou sem restrições da atividade, apesar de mancar após fazer alguns movimentos mais bruscos. A ausência ficou por conta de Marcos Júnior, que ficou no vestiário tratando de dores na coxa direita após levar um tostão. O camisa 35, entretanto, não preocupa e é certeza em campo.
- Após o jogo contra o Palmeiras, o Fred já iniciou o tratamento intensivo. Ele está evoluindo, méritos para o departamento médico e também o jogador. Lógico que amanhã (esta quarta-feira) não estará 100%, mas vai fazer ainda um trabalho para chegar próximo disso. O momento é de superação - disse o treinador.
Na partida de ida contra o Palmeiras, no Maracanã, Fred sofreu lesão no tornozelo e joelho esquerdos ao cair no chão após uma disputa de bola. O camisa 9 tricolor ainda tentou voltar, mas as dores eram insuportáveis e o jogador nem sequer voltou para o segundo tempo.
No treinamento desta terça-feira, Eduardo Baptista comandou um trabalho tático em campo reduzido. Sem Marcos Júnior, Cícero atuou mais avançado próximo a Fred, enquanto Pierre formou com Jean a dupla de volantes. Na lateral esquerda, Breno Lopes ganhou novamente a vaga de Ayrton. Durante atividade, Eduardo Baptista sacou Vinícius e colocou Osvaldo.
Como venceu no Rio de Janeiro por 2 a 1, o Fluminense, além de vitória simples, joga por empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença, mas a partir de 3 a 2, para garantir vaga na final e enfrentar Santos ou São Paulo. Caso o Palmeiras devolva o placar, a decisão acontece nas penalidades máximas.
O Tricolor das Laranjeiras busca o seu segundo título da Copa do Brasil. Em 2007, o Fluminense derrotou o Figueirense (1 a 1, no Maracanã, e 1 a 0, no Orlando Scarpelli). Os cariocas foram a outras duas finais, mas caíram para Inter, em 1992, e para o Paulista, em 2005.
*LANCEPRESS