A Fifa anunciou nesta quarta-feira que registrou sete candidaturas para a eleição à presidência da entidade, que definirá o sucessor do suíço Joseph Blatter.
Zico: "Não vou apoiar nenhum candidato à presidência da Fifa"
Os sete candidatos são o príncipe Ali Bin Al Hussein (Jordânia), Musa Bility (Libéria), Jérôme Champagne (França), Gianni Infantino (Suíça), Michel Platini (França), o xeque Salman Bin Ebrahim Al Khalifa (Bahrein) e Tokyo Sexwale (África do Sul).
A Fifa não menciona o ex-jogador David Nakhid, de Trinidad e Tobago, que na semana passada anunciou que havia apresentado sua candidatura.
Sem apoio de federações, Zico não inscreve candidatura à presidência da Fifa
Além disso, a situação de Michel Platini é particular: o presidente da Uefa está suspenso pelo Comitê de Ética da Fifa até o dia 5 de janeiro. O caso será examinado com profundidade apenas ao final da punição.
Os dossiês dos outros seis candidatos registrados pela Comissão Eleitoral da Fifa foram enviados à câmara de investigação do Comitê de Ética, para a realização dos exames de integridade. Os resultados serão levados à Comissão Eleitoral, que decidirá se valida ou não cada candidatura.
*AFP
Falta um
Fifa anuncia sete candidatos oficiais na disputa à presidência da entidade
A federação não menciona o ex-jogador David Nakhid, de Trinidad e Tobago
GZH faz parte do The Trust Project