O Brasil-Pel chegou na noite dessa terça-feira a Porto Alegre, a caminho do Ceará. No próximo sábado a equipe enfrenta o Fortaleza um jogo histórico que pode garantir o retorno à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Com a vantagem da vitória no Bento Freitas por 1 a 0 sobre o Fortaleza, no sábado, basta agora um empate no jogo de ida das quartas de final da Série C, na Arena Castelão, para o Xavante mudar de turma na temporada de 2016.
VÍDEO: Polícia Federal monitora ameaças da torcida do Fortaleza antes de decisão com o Brasil-Pel
Desde 2009 não há clube gaúcho na Série B - o último foi o Juventude, que foi rebaixado naquela temporada.
Suspensos na partida do último sábado, Washington e Felipe Garcia não foram confirmados no time pelo técnico Rogério Zimmermann. O grupo voltou aos treinos nessa terça ainda em ritmo de recuperação da estafa do fim de semana, mas nesta quarta começa a definição da equipe em trabalho no CT do Grêmio. A viagem ao Nordeste é logo depois.
Presidente do Brasil-Pel mostra animação com vitória, mas ressalta: "Não está nada ganho"
- Os treinamentos de quinta e sexta-feira já serão no calor do Nordeste, com temperatura em torno dos 30ºC e no ambiente do local do jogo de sábado. No Bento Freitas chovia e fazia 14, 15ºC, isso faz muita diferença - disse Zimmermann.
O Fortaleza do técnico Marcelo Chamusca praticamente não tem dúvida. É quase certo o retorno do lateral-esquerdo Thallyson, que era o titular, começou no banco em Pelotas e entrou no segundo tempo no lugar de Radar.
Jones Lopes Silva: torcida xavante viajará três dias e meio na esperança do acesso
- Temos a vantagem do resultado do Bento Freitas, mas o Fortaleza agora joga em casa. Portanto, estamos empatados - comentou Zimmermann.
Já foram vendidos 42,2 mil ingressos para a decisão de sábado. Com os 10 mil torcedores que fecharam ontem o quadro de sócios do Fortaleza, o público estimado já alcança os 52 mil. Incentivados pelo jogo decisivo, grande número de cearenses correu para se associar à última hora, a tempo de comparecer à Arena Castelão. São esperados perto de 60 mil pessoas - a lotação máxima é 63,9 mil.
Diogo Olivier: Xavante vai para o Castelão com bom retrospecto fora
Dois ônibus de excursões saíram ontem à noite de Pelotas em direção a Fortaleza. A viagem, que se estende por três dias e meio na estrada, custa R$ 900, sem estadia e sem ingresso. Outros 200 xavantes viajarão de avião. A direção calcula 300 torcedores do Brasil-Pel entre os 60 mil do Fortaleza.
Relembre a partida do Bento Freitas:
*ZHESPORTES
Rumo à Segundona
Brasil-Pel treina no CT do Grêmio antes de viajar para Fortaleza
Em redes sociais, integrantes de organizadas do clube cearense prometem agressões à delegação gaúcha
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: