Apesar de todos os problemas financeiros, dos rebaixamentos consecutivos no ano e da previsão de um 2016 ainda mais complicado, com Divisão de Acesso e Série D do Brasileiro, o Caxias já tem um capitão para a próxima temporada. O zagueiro Lacerda, 31 anos, encaminhou a renovação de contrato e disse não para alguns clubes que vão disputar o Gauchão.
- Entre outros clubes do Interior e o Caxias, eu prefiro o Caxias. Já passei por vários clubes e sei das dificuldades. Recebi três propostas oficiais para jogar o Gauchão, mas decidi que quero ficar no Caxias. Não é questão financeira, porque eu recebia o dobro no Aimoré, por exemplo. É questão de estrutura, de camisa e porque eu acredito em pessoas como o José Caetano Setti e no que elas estão planejando para 2016 - afirma o jogador.
Lacerda retornou ao Estádio Centenário em julho, disputou oito dos 18 jogos do time grená na Série C, reclamou da arbitragem veementemente na derrota para o Guaratinguetá no Centenário e pegou quatro partidas de suspensão. Ficou de fora de três das quatro últimas rodadas, mas atuou no empate com o Londrina, que decretou o rebaixamento. Na Série D de 2016, não vai poder jogar na primeira rodada, pois ainda tem um jogo a cumprir. Porém, nada disso parece abalar o capitão do time em 2012, quando o Caxias foi campeão da Taça Piratini e vice do Gauchão:
- Falta só assinar o contrato, mas eu quis adiantar isso para não correr o risco de sair depois, porque sei que até o início do Gauchão devo receber mais propostas. E não quero renovar para ser emprestado e voltar na Divisão de Acesso. Não é isso, acho que assim é começar errado. Quero estar desde o início da preparação, ser um dos líderes do grupo. Disputar a segunda divisão pelo Caxias é diferente do que disputar por outro clube do Interior.
Para 2016
Zagueiro Lacerda diz não ao Gauchão e encaminha a renovação de contrato com o Caxias
Jogador de 31 anos recusou propostas de três clubes e vai disputar a Divisão de Acesso
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project