O Grêmio jogou o suficiente para bater o Figueirense, fora de casa, pela 22ª rodada do Brasileirão. Com gol de Bobô no início da partida, e de Pedro Rocha no final, o placar pouco foi ameaçado de pelos donos da casa no Orlando Scarpelli.
Sem Marcelo Grohe, Luan - cedidos ao time principal e à equipe Olímpica da Seleção Brasileira -, Douglas, suspenso, e Erazo, no selecionado equatoriano, Roger Machado tinha importantes baixas para o confronto. No gol, Tiago assumiu a posição. Na zaga, Bressan reestreou. Na meia cancha, Máxi Rodríguez ganhou oportunidade. No ataque, Bobô foi a opção.
E foi dessa última novidade na equipe que surgiu o primeiro gol do Grêmio na partida. Aos 6 minutos, Marcelo Oliveira bateu escanteio e alçou na área, onde Bobô, na marca do pênalti, pegou impulso e mergulhou para empurrar a bola para o fundo do gol de Muralha.
Pelo lado catarinense, apenas duas chances de destaque: aos 44 do primeiro tempo e aos 7 do segundo - quando, com apenas Tiago à sua frente, Rafael Bastos fez o mais difícil, chutando sobre o gol gremista.
A partir daí, bem que o Figueirense tentou. Pressionou o Grêmio com jogadas que ameaçaram a defesa tricolor, mas faltou qualidade na finalização.
Com meia hora de etapa complementar, Pedro Rocha terminou com a brincadeira. Depois de tabelar com Walace, o atacante se posicionou para receber o toque de Bobô, que o encontrou entrando na área. Na saída de Muralha, o garoto completou para o segundo do Grêmio na partida.
O Grêmio volta a campo no domingo. Na Arena, o tricolor recebe o Goiás às 16h. Com o resultado, o time de Roger fica na terceira colocação do Brasileirão, com 41 pontos.
FICHA TÉCNICA:
Figueirense 0x2 Grêmio
Local: Estádio Orlando Scarpelli
Figueirense: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, Paulo Roberto (João Vitor), Fabinho e Rafael Bastos (Alemão); Dudu (Marcão) e Clayton. Técnico: René Simões
Grêmio: Thiago; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano e Máxi Rodríguez (William Schuster); Bobô (Vitinho) e Fernandinho (Pedro Rocha). Técnico: Roger Machado
Gol: Bobô, aos 6 minutos do primeiro tempo; Pedro Rocha, aos 32 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Dener, João Vitor, Leandro Silva e Thiago Heleno (FIG); Bressan, Edinho, Pedro Rocha e Rafael Galhardo (GRE)