O São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 1 na tarde deste domingo (13), na Arena. Alexandre Pato marcou o primeiro gol do time paulista ainda no primeiro tempo e Rogério fez o segundo. Éverton diminuiu. Mais de 45 mil gremistas estiveram presentes na Arena para assistir a partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão 2015.
Roger Machado teve um problema de última hora. Grohe sentiu lesão e ficou de fora do jogo. Com Tiago suspenso, Bruno Grassi teve sua primeira chance no gol Tricolor. E o primeiro tempo foi de muito trabalho para o estreante. A principal defesa foi em chute forte de Carlinhos que Grassi espalmou para o lado.
Mesmo com sua boa exibição, o goleiro viu Pato soltar uma bomba da entrada da área aos 34 e abrir o placar para os paulistas. No lance seguinte, Luan lançou Fernandinho e foi a vez de Renan Ribeiro brilhar e salvar o São Paulo e segurar o 1 a 0 no primeiro tempo.
Para o segundo tempo Roger esperou 12 minutos para mudar. Fernandinho saiu para a entrada de Bobô. O Grêmio, que já vinha pressionando, passou a ter uma referência no ataque e criou mais chances de gol. Ricardo Osório respondeu colocando Rogério no lugar de Carlinhos. O Tricolor Gaúcho seguiu na pressão mas não chegava ao gol de Renan Ribeiro.
Roger então lançou Everton no lugar de Douglas. O São Paulo apostava nos contra-ataques com Wesley e Pato. A última cartada de Roger foi Pedro Rocha no lugar de Walace. O time gaúcho seguiu atacando, mas sem sucesso. Quem marcou foi o São Paulo, aos 46, com Rogério. Aos 47, Éverton ainda descontou.
Com o resultado o Grêmio permanece com 45 pontos, quatro atrás do Atlético-MG e nove pontos longe do Corinthians. Na quarta-feira, o Tricolor visita o Atlético-PR.
O Jogo:
A primeira chance do jogo foi de Alexandre Pato, aos quatro minutos. Ele bateu falta ao lado do gol de Bruno Grassi. Aos nove, Pato, novamente, recebeu e bateu pro gol, Grassi pegou. Aos 17, Giuliano cortou o zagueiro e bateu pra fora. Aos 28 minutos, Carlinhos avançou bem pela esquerda, soltou uma bomba e Grassi espalmou. Aos 34, Alexandre Pato recebeu, driblou dois zagueiros e mandou pra dentro do gol, 1 a 0.
No lance seguinte, Luan lançou Fernandinho, ele bateu na saída de Renan Ribeiro e o goleiro catou. O São Paulo foi para o intervalo vencendo.
A primeira chance do segundo tempo foi de Luan, aos cinco minutos. Ele bateu e Renan Ribeiro pegou. Roger chamou Bobô que entrou aos 12 no lugar de Fernandinho. Aos 14, Giuliano recebeu e mandou pro gol, Renan Ribeiro pegou. Aos 27 Éverton entrou no lugar de Douglas. Aos 38 Roger colocou Pedro Rocha no lugar de Walace. Aos 42 Bobô ganhou de Rodrigo Caio, invadiu a área mas perdeu ângulo e o gol.
Aos 46, o São Paulo puxou contra-ataque e Rogério mandou para o fundo do gol marcando o 2 a 0.
No ataque seguinte, Bobô furou e Éverton marcou o gol do Grêmio. Final 2 a 1.