Inter-SM e Riograndense chegam em situações opostas para o clássico Rio-Nal desta quarta-feira, às 14h30min, na Baixada, pela 3ª rodada da Copa FGF Sub-19. Não tanto pelos resultados da última rodada, na estreia das duas equipes, quando os alvirrubros empataram fora de casa, e os esmeraldinos venceram em seus domínios. Mas, sim, pelo contexto fora das quatro linhas.
Ainda no sábado, o até então treinador do Inter-SM, Lucas Fossatti, pediu demissão por "desentendimento com alguns jogadores do grupo". Para o seu lugar, foi contratado Paulo Henrique Marques, ex-Veranópolis, que realizou apenas dois treinos frente ao time. Em campo, também está em jogo a oportunidade de o torcedor acompanhar algumas peças que poderão ser aproveitadas em 2016 e reacender a rivalidade ofuscada pela falta de futebol profissional no segundo semestre.
Leia mais notícias sobre Inter-SM
- Levamos desvantagem. Fiz dois trabalhos. Mas, no futebol, quando começam os 90 minutos, tudo pode mudar. Os times são parelhos e acho que não tem favorito. Precisaria de mais duas ou três semanas para deixar o grupo como eu quero. Só que não tenho esse tempo - disse o novo técnico alvirrubro, Paulo Henrique.
Já no lado do bairro Perpétuo Socorro, um Riograndense entrosado e sob o comando do mesmo técnico da Divisão de Acesso chega como favorito, apesar de atuar fora de casa. Por aproveitar sete atletas do grupo principal em sua base, o Periquito também leva vantagem sobre o rival, que conta com quatro jogadores que fizeram parte do elenco na Divisão de Acesso.
Leia mais notícias sobre Riograndense
- Muitas vezes, quando troca o treinador, há uma motivação a mais, e os jogadores se mobilizam. O favorito é o Inter-SM por jogar em casa. O Paulo Henrique é um treinador experiente no cenário gaúcho, e tenho certeza que vai seguir o trabalho do Fossatti com a mesma qualidade. Sei que o Inter-SM é um time bem completo em todas as posições - avalia o comandante do Riograndense, Feliciano Corrêa.
SERVIÇO
Copa FGF Sub-19 - 3ª rodada
Quarta-feira - 14h30min
Inter-SM x Riograndense
Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria
Ingressos: R$ 5