A número 1 do mundo Serena Williams é campeã de Wimbledon pela sexta vez da sua carreira, ao vencer por duplo 6-4 a jovem espanhola Garbiñe Muguruza, de 21 anos, neste sábado.
Com o triunfo, a americana de 33 anos soma 21 títulos de Grand Slam, apenas um a menos que o recorde da alemã Steffi Graf.
No US Open, em setembro, Serena terá a oportunidade de igualar em casa outra grande marca de Graf: conquistar os quatro torneios desta categoria no mesmo ano, façanha que a alemã conseguiu em 1988.
Com o título deste sábado, depois do US Open de 2014, do Aberto da Austrália e do Roland Garros de 2015, a caçula das irmãs Williams fechou pela segunda vez o chamado 'Serena Slam', conquistando os quatro torneios em sequência, mas não na mesma temporada. Ela já tinha alcançado o feito em 2003, ao ganhar na Austrália depois de vencer em Paris, Londres e Flushing Meadows no ano anterior.
Muguruza disputou sua primeira final de Grand Slam e vendeu caro a derrota. Chegou a quebrar o saque da americana no primeiro set e mostrou boa reação no segundo, impedindo a rival de fechar no seu saque, quando vencia por 5 a 1.
Leia mais notícias sobre esportes