Terminou neste sábado a boa campanha do tenista gaúcho Marcelo Demoliner, duplista número 88 do mundo, em Wimbledon. O caxiense e o neozelandês Marcus Daniell foram eliminados nas oitavas da competição para o israelense Jonathan Erlich e o alemão Philipp Petzschner por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6, 6/3 e 6/3, em 2h40 de partida.
Com facilidade, Wawrinka vence Verdasco e vai às oitavas em Wimbledon
Foi a primeira vez que o número 4 do Brasil na categoria chegou tão longe em uma partida de Grand Slam e a campanha só teve aspectos positivos apesar da derrota.
- Foi uma boa experiência, lutamos até o final, tivemos uma semana de muito aprendizado que vamos levar conosco pro restante da temporada. É o começo de uma parceria que acredito bastante - ressaltou Demoliner que com Daniell foi campeão do challenger de Ilkley e vice em Surbiton, ambos na grama da Inglaterra.
Melo e Dodig vencem batalha de 3h36min e vão às oitavas de Wimbledon
Demoliner retoma a parceria com Daniell no fim do mês no ATP 250 de Atlanta, nos EUA, no piso rápido. Marcelo Melo e Bruno Soares são os únicos brasileiros vivos em Wimbledon. A duplas, com seus respectivos parceiros, voltam as quadras nesta segunda-feira em busca de vaga para às quartas da competição.
*ZHESPORTES
Mais um caiu
Marcelo Demoliner é eliminado nas oitavas de Wimbledon
Essa é a primeira vez que o tenista gaúcho chega tão longe em um Grand Slam
GZH faz parte do The Trust Project