A campanha invicta do São Gabriel na segunda fase da Divisão de Acesso, com cinco vitórias e três empates, ficou para trás e a empolgação da torcida se transformou em decepção no quadrangular final da competição. O "Sanga" perdeu as quatro partidas até o momento e não tem mais chances de subir para a Série A do Gauchão em 2016. O último revés foi em casa, no Estádio Sílvio de Faria Corrêa, que não recebeu um bom público na tarde ontem na derrota para o Glória, de Vacaria, por 1 a 0.
- Assumo a responsabilidade. Esse jogo de hoje não foi a cara do Gabriel, deixamos o Glória jogar. Eles correram mais do que nós - afirma Gelson Conte.
O time da região entrou em campo já com remotas chances de classificação. Precisaria vencer o Glória e torcer para Guarani-VA e Brasil-Fa pontuarem o mínimo possível nas duas rodadas restantes. O São Gabriel até começou melhor e dominou os 10 primeiros minutos de jogo com muita intensidade, criando duas chances de gol com Bahia.
Após os primeiros 15 minutos de jogo, o Glória emparelhou a partida e conseguiu abrir o placar logo em seguida. Aos 32 minutos, Luiz Felipe avançou pela direita e cruzou, Jajá fez o corta-luz, e Felipe Klein, livre de marcação, completou no canto esquerdo do goleiro Lúcio.
No segundo tempo, o cenário foi um pouco diferente. Conte colocou o meia Jean Acosta, e o São Gabriel pressionou ainda mais o Glória. Mas a pressão não se transformou em boas oportunidades, apenas em escanteios e lances de bola parada nos arredores da área do time de Vacaria.
Mesmo eliminado, o São Gabriel precisa cumprir tabela pela Divisão de Acesso. Restam ainda dois jogos, contra o Guarani-VA, na quarta-feira, no Estádio Edmundo Feix, às 20h15min, e contra o Brasil-Fa, em São Gabriel, no dia 5 de julho.
Invasão de campo
Um dos fatos que chamaram a atenção no jogo deste domingo foi um cachorro que invadiu o gramado do Estádio Sílvio de Faria Corrêa em duas oportunidades. Na partida anterior entre os dois times, em Vacaria, um cão também havia invadido o campo e foi resgatado pelo mascote do Glória, que se fantasia de Leão, que é o mascote do Glória. A imagem rodou o país após reportagem do "Diário". O Leão estava no estádio Sílvio de Faria Corrêa, mas, desta vez, não pôde resgatar o cachorro.
SÃO GABRIEL 0
Lúcio; Thiaguinho, Pablo, Carlão e Tatto; Amaral, Edmilson (Pará), Márcio Reis e Donovan (Jean Acosta), Thiago Souza (João Paulo) e Bahia
Técnico: Gelson Conte
Esquema: 4-4-2
GLÓRIA 1
Simão; Luiz Felipe, Gil, Wagner e Danilo Mendes; Maiquel, Emerson Dantas (Wagner Gonçalves), Felipe Klein (Júlio Abu), Ronaldinho e Luiz Carlos; Jajá (Germano)
Técnico: Jair Galvão
Esquema: 4-5-1
Gol: Felipe Klein (G), aos 32 minutos do primeiro tempo
Cartão amarelo: Wagner (G)
Arbitragem: Daniel Bins, auxiliado por Marcelo Oliveira e Silva e André da Silva Bitencourt
Local: Estádio Sílvio de Faria Corrêa, em São Gabriel