Uma cena para lá de inusitada ocorreu na noite de quarta-feira no Estádio Altos da Glória, em Vacaria, na Serra gaúcha. Antes da partida entre Glória e São Gabriel, pela 3ª rodada do quadrangular final da Divisão de Acesso do Gauchão, um cachorro entrou no gramado do Estádio Altos da Glória. Segundo o fotógrafo do Glória, Danilo Ciotta, o cão teria invadido o local após o foguetório na entrada dos atletas do time da casa em campo.
- Logo que os dois times entraram em campo, o cachorro se assustou com os fogos e deu várias voltas no gramado. Ninguém conseguia pegar ele. Aí, uma hora, ele (cachorro) parou ao lado dos juízes, e o mascote (o Leão) conseguiu pegar ele - conta Ciotta, que captou a imagem.
Leia mais notícias sobre Divisão de Acesso
O responsável pelo resgate do cachorro contou sobre a iniciativa e sobre o encontro animal:
- Fui lá para auxiliar e coloquei ele para fora do gramado. Foi uma situação inusitada, e a primeira vez que presencio isso. Foi muito engraçado. Acho que ele (cachorro) deve ser da vizinhança. A porta que dá acesso ao gramado é uma grade, e um cachorro daquele porte consegue entrar. Mas o importante é que o leão salvou o cachorro - brincou Fernando Maciel, conhecido como Fernandinho, 37 anos, mascote do Glória desde o início do ano.
O jogo teve a vitória do Glória sobre o São Gabriel pelo placar de 2 a 1, de virada. O cachorro, depois de ser solto no lado de fora do estádio, não foi mais visto no local.