O treino deste fim de semana da Fórmula 1, na Áustria, foi definido sem voltas finais. O britânico Lewis Hamilton, que liderava o Q3, rodou e saiu da pista com segundos para o fim da sessão. Enquanto o alemão Nico Rosberg voava para tirar seu primeiro lugar, também saiu da pista na última curva, e deu de bandeja a pole ao companheiro.
Essa foi a sétima pole position do britânico da Mercedes em oito corridas na temporada, fechando a sessão com 1m08s455, enquanto Rosberg conseguiu apenas uma, e completou o treino na Áustria com 1m08s655. O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, larga na terceira posição.
O brasileiro Felipe Massa, da Williams, colocou seu carro na quarta posição, à frente do alemão Nico Hulkenberg, da Force India. O finlandês Valtteri Bottas, da Williams, foi o sexto, seguido pelo holandês Max Verstappen, da Toro Rosso.
O brasileiro Felipe Nasr, da Sauber, conseguiu uma belíssima posição com sua Sauber, garantindo um nono lugar no grid de largada desse domingo. O francês Romain Grosjean, da Lotus, fechou os dez melhores.
A largada para o GP da Áustria acontece nesse domingo, a partir das 10h (de Brasília).
*Lancepress