O senador Romário pretende ficar com a relatoria da CPI. Ele defende que sejam convocados a depor diretores da CBF e da FIFA, como Ricardo Teixeira, ex-presidente da confederação indiciado pela Polícia Federal por crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, falsidade ideológica e falsificação de documento público. As informações são da Rádio Gaúcha.
Blatter entrega cargo e convoca novas eleições na Fifa
Romário quer ouvir também dirigentes de federações de futebol, clubes e empresários do ramo. Questionado se Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, tem motivos para ser convocado, respondeu que ele é um "dirigente diferenciado".
- O Noveletto tem sido um presidente um pouco diferenciado destes corruptos por aí. Noveletto sempre foi contrário às ideias do Ricardo Teixeira e do Marin e por isso sofre represálias. Será um dos poucos que não teremos problemas se tivermos que chamá-lo - disse em entrevista exclusiva.
Fifa admite transferência de US$ 10 milhões, mas nega envolvimento de Valcke
O senador chamou de "sacanagem" o que as entidades vem fazendo com o futebol brasileiro e disse que sabe de irregularidades desde que assumiu o primeiro mandato como deputado federal em 2011.
- Hoje não são mais convocados os melhores jogador. As empresas que patrocinam a CBF tem autonomia para convocar, escalar e tirar (jogadores). É sacanagem porque muitos dos que participaram da CBF nos últimos anos enriqueceram ilicitamente - afirmou.
Dirigentes congoleses e da Concacaf são banidos do futebol pela Fifa
Questionado sobre a CPI realizada no começo dos anos 2000, que acabou sem punição a integrantes da CBF, o senador Romário afirmou que desta vez há políticos cansados da forma como a confederação gerencia o futebol brasileiro.
- Existem senadores que realmente estão cansados desta bagunça, desta sacanagem, desta roubalheira e desta falta de respeito em relação ao futebol, que é nossa maior paixão - disse.
Platini apoia renúncia de Blatter: "Foi uma decisão corajosa e correta"
*RÁDIO GAÚCHA
Em alta
"Ele é um dirigente diferenciado", diz Romário sobre Noveletto
Senador falou sobre CPI da CBF com exclusividade para a Rádio Gaúcha
GZH faz parte do The Trust Project