O Mundial realizado no Brasil em 2014 não será esquecido pela Justiça dos Estados Unidos. Segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo, os contratos da Copa do Mundo de 2014 serão examinados pelos americanos.
Pressionado por denúncias, Del Nero prepara sucessão nos bastidores
O foco dos investigadores é na relação entre Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, e Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa (COL). Eles querem saber se aconteceu alguma irregularidade nos contratos que ambos assinaram nos mais de cinco anos de preparação do Mundial no país.
Ainda de acordo com a reportagem, o Departamento de Justiça dos EUA não comenta o caso oficialmente. Entretanto, fontes próximas ao processo confirmam com exclusividade que a relação entre Valcke e Teixeira será "examinada".
Valcke diz que "não tem culpa" no escândalo de corrupção da Fifa
Ao todo, a Copa do Mundo no Brasil envolveu mais de mil contratos diferentes. O que os americanos querem saber é se os dois também mantiveram relações privilegiadas durante a Copa. Ambos estão na lista do FBI de suspeitos de crimes financeiros e envolvimento em fraude relacionado com o futebol.
Interpol lança alerta vermelho contra ex-dirigentes da Fifa
*ZHESPORTES
Nada escapa
Contratos da Copa de 2014 serão examinados pela justiça americana
O foco do FBI é em irregularidades na relação entre Jérôme Valcke e Ricardo Teixeira durante o Mundial
GZH faz parte do The Trust Project