A seleção brasileira de futebol feminino começou bem sua caminhada na Copa do Mundo do Canadá. No Estádio Olímpico de Montreal, venceu a Coreia do Sul por 2 a 0 nesta terça-feira. O Brasil está no Grupo E e volta a jogar no sábado, contra a Espanha, que empatou com a Costa Rica em 1 a 1.
As gurias do Brasil abriram o placar com a veterana Formiga, aos 33 minutos, após erro da zaga coreana. A atacante arrematou com toque sutil diante da goleira Kim Jungmi. Com o gol, Formiga, 37 anos, se tornou a jogadora mais velha a marcar numa Copa do Mundo.
Leia as últimas de Esporte
Formiga estava em noite inspirada. No segundo tempo, ela sofreu o pênalti que originou o segundo gol, de Marta. Foi o seu 15º em Copas do Mundo, o que a torna a maior artilheira da história dos Mundiais, superando a alemã Birgit Prinz. Aos 29 anos, Marta disputa sua quarta Copa do Mundo (esteve nos Estados Unidos-2003, China-2007 e Alemanha-2011.
A equipe do técnico Vadão venceu com Luciana; Fabiana, Mônica, Tamires e Rafaelle (Gessica, 81); Andressa (Raquel Fernandes, 81), Thaísa, Formiga e Andressa Alves (Rafaela, 89); Marta e Cristiane.
*AFP
É Copa do Mundo, gente!
Brasil vence Coreia do Sul em noite de recorde para Marta e Formiga
Seleção estreia com pé direito na Copa do Mundo do Canadá e, sábado, encara a Espanha, também em Montreal
GZH faz parte do The Trust Project