O objetivo é somar pelo menos um ponto fora de casa. Nesta quarta-feira, em Venâncio Aires, às 19h, diante da forte equipe do Guarani-VA, o Riograndense tem uma difícil missão. O confronto, válido pela 3ª rodada da segunda fase da Divisão de Acesso, é fundamental para as pretensões do Periquito no Grupo D.
Um resultado negativo pode deixar o Guarani em larga vantagem sobre outros adversários da chave - time de Venâncio Aires tem quatro pontos, enquanto o Riograndense soma apenas um.
Clássico sem torcida mista
Ainda nesta quarta-feira, em reunião realizada na sede do 2º BOE, em Santa Maria, os presidentes de Inter-SM, Heriberto Marquetto, e do Riograndense, Lisete Frohlich, debateram sobre a possibilidade de torcida mista no clássico Rio-Nal de domingo, na Baixada.
No entanto, a ideia não avançou pelo curto espaço de tempo. A tendência é que o assunto volte a ser discutido para o clássico de 7 de junho, nos Eucaliptos.
19H/QUINTA-FEIRA
GUARANI-VA
Rodrigo; Gustavo, Ícaro, Léo Paulista e Otávio; Henrique, Renan Couto, Anderson Feijão, Carlinhos e Rafael Bitencourt; Paulinho
Técnico: Fabiano Daitx
Esquema 4-5-1
RIOGRANDENSE
Thales; Darlem, David, Rangel e Cristiano; Evandro Moreira, Geison, Juliano, G. Sapeka e Marquinhos; Luan
Técnico: Feliciano Corrêa
Esquema: 4-5-1
Arbitragem: Lucas Guimarães Horn, auxiliado por Julio Cesar dos Santos e Antonio João Albornoz
Local: Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires