Vai ter Caminho do Gol e torcida mista. Arquibancadas cheíssimas e dois times que melhoraram muito em relação ao início dos trabalhos. Rivalidade à flor da pele. Com elegância e civilidade, todos sabendo respeitar diferenças esportivas. A decisão de um grande campeonato, que teve bons times no Interior e bons públicos, era importante que terminasse assim.
Será um grande clássico, com grande interesse e disputa. Vou para o Beira Rio para ver tudo isso. O Rio Grande do Sul merece. Os exemplos que estamos dando ao Brasil e ao mundo são façanhas da nossa terra. Que ganhe o melhor e que tenhamos ordem e disciplina. Que saibamos ganhar e perder.
Escalação
Diego Aguirre não pode repetir o erro de não escalar Valdívia. Ninguém, neste momento, está jogando tanto futebol como este jogador. Velocidade, técnica, conclusão e alta capacidade de recompor, ajudando na marcação quando o adversário teve a bola.
Ele quase desmontou o Grêmio no domingo passado. E aquela história de três volantes desequilibra Rodrigo Dourado e Aránguiz, tirando-os do lugar onde jogam mais.
Bombeiro
Vitorio Piffero foi à bala para cima do treinador Luiz Felipe Scolari dizendo que que ninguém vai ganhar na marra. Ele lembrava o episódio que Felipão teria xingado D'Alessandro no lance que foi chutado por Pedro Geromel.
Perguntado sobre o assunto, o técnico desconversou, minimizou. Uma postura elogiável e diferente da história deste treinador. Felipão contribui com o Gre-Nal, focando no seu time. Bom para o Grêmio.
É demaaaaaiiiiiss
Pelas mãos de Clemer passam os jogadores das categorias de base do Inter. Quando oito jogadores estão no time titular, é importante dar parabéns a este profissional. Nunca tinha visto nada parecido. Parabéns, Clemer.
É de menos
Vai dar tudo certo. Não quero pegar nenhum assunto negativo. Primeiro porque não pretendo acirrar nada e segundo porque nada negativo está passando por mim. O que tenho é convicção de que teremos um baita Gre-Nal.