Após o terceiro resultado negativo na segunda fase da Divisão de Acesso, o Pelotas anunciou nesta segunda-feira a mudança da comissão técnica. Agenor Piccinin deixou o cargo e Paulo Porto é o novo técnico da equipe.
Piccinin levou o Pelotas à melhor campanha da primeira fase da competição, mas não resistiu aos maus resultados da segunda etapa: em três jogos foram dois empates e uma derrota. O time está na quarta posição do Grupo D, com dois pontos.
Paulo Porto será apresentado nesta terça-feira à tarde. Comanda a equipe já no final de semana, diante do Guarani-VA, fora de casa. Ele foi o técnico do Pelotas no segundo semestre de 2013. Com ele, o time voltou a vencer Bra-Pel após 10 anos. Conquistou a Copa Sul-Fronteira e a SuperCopa Gaúcha daquele ano e, em 2014, foi campeão da Recopa, ao vencer o Inter por 3 a 2 na Boca do Lobo. A torcida comemora os três títulos como a Tríplice Coroa.
No Gauchão, porém, não repetiu o sucesso e se desligou do clube na metade da primeira fase - o Pelotas acabou rebaixado. Pelo Aimoré, em 2015, manteve a equipe na elite do futebol estadual, e teve uma rápida passagem pelo Inter-SM ainda nesta Divisão de Acesso.
Divisão de Acesso
Paulo Porto é o novo técnico do Pelotas
Treinador substitui Agenor Piccinin, demitido nesta segunda-feira
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: