Acabou! Acabou! É tetra! É tetra! Sem rivais no Campeonato Italiano, a Juventus levantou pela quarta vez seguida o Calcio após bater a Sampdoria, em Gênova, por 1 a 0, com quatro rodadas de antecipação.
Diogo Olivier: O medo de perder o Gre-Nal
A superioridade na competição foi inquestionável, e em nenhum momento, de fato, o Scudetto foi ameaçado. São 17 pontos à frente do segundo colocado, que no momento é a Lazio, e mostra o grande momento vivido pela Velha Senhora na Terra da Bota nos últimos anos. Em contrapartida, mostra o declínio dos principais rivais, como Inter e Milan, que nem sequer aparecem nas posições que garantem vagas nos torneios europeus.
Luiz Zini Pires: Cartas de Gre-Nal
Vidal marcou o único gol do jogo, o que coroa a bela campanha no Italiano. Foi o 31º título na história, ampliando ainda mais a vantagem sobre os rivais de Milão, que têm 18 títulos. Em 34 jogos, são 24 vitórias, sete empates e três derrotas, com 64 gols pró e apenas 19 contra. Carlitos Tevez, com 20 gols, é o artilheiro da competição.
Coutinho e Gerrard marcam, e Liverpool bate o QPR pelo Inglês
A Juventus não quis dar chance ao azar e entrou em campo com praticamente todos os titulares, contrariando os prognósticos de que pouparia o time para as semifinais da Liga dos Campeões, na terça-feira, contra o Real Madrid, em Turim. Massimiliano Allegri preferiu preservar apenas Pirlo da partida e deixou o veterano no banco de reservas (Evra não foi relacionado e Pogba segue machucado).
Em gráfico, relembre momentos de Gre-Nais que decidiram o Gauchão
Do outro lado, o técnico Sinisa Mihajlovic não pode contar com o ítalo-brasileiro Eder, que se machucou e está fora da temporada. O camaronês Samuel Eto'o, contudo, estava em campo, envergando a camisa 99, e comandando o time de Gênova, que luta por uma vaga na Liga Europa. Atualmente, é o quinto colocado, com 51 pontos, posição que garante um lugar na competição.
*LANCEPRESS