Em um primeiro tempo sonolento, mas com três gols na segunda etapa, o Inter-SM perdeu por 3 a 0 para o Pelotas no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas. O time da casa ainda perdeu um pênalti na primeira etapa. No segundo tempo, Léo Mineiro, Jô e Carlos Gato marcaram para os pelotenses. Com o resultado, o time vermelho e branco de Santa Maria não tem mais nenhuma chance de classificação para o quadrangular final da Divisão de Acesso.
No começo da partida, o Inter-SM até pressionou o Pelotas. Mas a primeira chegada perigosa foi do time da casa, aos seis minutos. Depois, aos 12, o meio-campista Geovani invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Romário. Na cobrança de pênalti, o atacante Adilson Bahia chutou para fora. Já a equipe alvirrubra só conseguiu chegar em arremates de fora da área.
Leia todas as notícias sobre o Inter-SM
No segundo tempo, o Pelotas voltou com mais ímpeto. Mesmo assim a primeira chance foi do Inter-SM. Após tabela entre Juninho Tardelli e Maycon, o atacante chutou por cima do gol, de dentro da área, aos 14 minutos. No lance seguinte, em contra-ataque, Léo Mineiro chutou de fora da área, no cantinho, e abriu o placar para o Pelotas: 1 a 0.
O gol abalou os jogadores alvirrubros e, logo em seguida, o Pelotas ampliou. Aos 18, Jô recebeu, dentro da área, e tirou do goleiro Romário para fazer 2 a 0. Cinco minutos mais tarde, aos 23, Léo Mineiro passou por três jogadores e, na saída do goleiro, tocou para Carlos Gato, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio, era o terceiro gol do Pelotas. Os pelotenses tiveram, ainda, pelo menos outras duas chances de ampliar.
Mesmo eliminado, o Inter-SM ainda precisa cumprir tabela. O time folga na próxima rodada e entra em campo somente no próximo domingo, dia 7 de junho, contra o maior rival, o Riograndense, no Estádio dos Eucaliptos.
PELOTAS 3
Igor Rayan; Jô, Bispo, Eduardo Praes e Vinicius Silva; Arthur, João Emir, Tinga (Carlos Gato) e Geovani (Léo Paulista); Adilson Bahia (Itaqui) e Léo Mineiro
Técnico: Paulo Porto
INTER-SM 0
Romário; João Paulo, Valdemar, Charles e Wesley (Vainer); Taffarel, Rafael, Marcus (Krisman), Chiquinho (Jorginho) e Juninho Tardelli; Maycon
Técnico: Sérgio Savian
Gols: Léo Mineiro, aos 15 minutos, Jô aos 18 minutos e Carlos Gato (P) aos 23 minutos do segundo tempo
Arbitragem: Daniel Soder, auxiliado por João Lúcio Monteiro de Souza Júnior e Luiza Naujorks Reis
Cartões amarelos: Jô e Vinicius Silva (P) e Krisman (I)
Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas