Foi um empate sofrido e com muita reclamação por parte do Inter-SM. Com dois jogadores a menos no segundo tempo - Adriano Alemão e Valdemar foram expulsos -, o clube de Santa Maria, ao apito final, conseguiu arrancar um ponto do Pelotas, mesmo atuando em casa. Foi a terceira igualdade entre os dois times na Divisão de Acesso - 0 a 0 e 1 a 1 na primeira fase, e 0 a 0 neste domingo.
Dentro de campo, um jogo de muita marcação, pouca inspiração e com lances violentos. No primeiro tempo, o Pelotas começou superior, mas o Inter-SM equilibrou as ações. Nos 45 minutos finais, as chances seguiram escassas. Aos 32, a equipe da casa perdeu o volante Adriano Alemão, expulso após lance ríspido com o adversário. A situação ficou ainda pior nos 10 minutos finais. O zagueiro Valdemar também levou o vermelho depois de falta dura.
Leia mais notícias sobre a Divisão de Acesso
A reclamação tomou conta da partida. O técnico Paulo Porto teve de entrar no gramado para conter os ânimos dos atletas alvirrubros. O Inter-SM, valente, ainda teve uma boa oportunidade com Vainer que, por pouco, não surpreendeu o goleiro Igor.
Com o resultado, o time alvirrubro chega a um ponto em dois jogos e ocupa a lanterna do Grupo D da Divisão de Acesso. O Pelotas é o terceiro colocado, com um ponto em uma partida.
O Inter-SM folga na 3ª rodada e volta a campo no próximo domingo, aniversário de Santa Maria, em clássico diante do Riograndense, no Estádio Presidente Vargas. Valdemar e Adriano Alemão, expulsos na tarde deste domingo, não jogam.
INTER-SM 0
Bastos; João Paulo, Valdemar e Diego Rocha; Taffarel, A. Alemão, Charles, Chiquinho (Sapata) e Vainer; Maycon e Rodrigão
Técnico: Paulo Porto
Esquema: 3-5-2
PELOTAS 0
Igor Rayan; Itaqui (João), Stevys (Bispo), Praes e Vinicius Silva; Artur, Golas, Jô e Geovani; Adilson Bahia e Paulo Roberto (Alexandre)
Técnico: Agenor Piccinin
Esquema: 4-4-2
Cartões amarelos: Stevys e Artur (P); João Paulo e Sapata (I)
Cartões vermelhos: Adriano Alemão e Valdemar (I)
Arbitragem: Marcelo Cavalheiro, auxiliado por Julio Cesar dos Santos e Alduino Mocelin
Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria