Já escrevi durante a semana que tenho absoluta certeza de que o Inter vai com todos os titulares para o Gre-Nal decisivo. Não terão a coragem que o Grêmio teve alguns anos antes, quando disputamos final de campeonato com o famoso banguzinho, que se tornou campeão gaúcho.
Reconheço que naquela época o banguzinho era muito superior a qualquer equipe titular no Rio Grande do Sul, mas houve uma forte dose de coragem e conhecimento de seu elenco, por parte de Felipão e do clube enquanto entidade.
Então, essa conversa fiada de que nosso adversário poderá poupar alguns jogadores é pura balela. Primeiro, porque eles não têm coragem para adotar esse posicionamento e depois porque eles têm muito receio de perder o clássico e o campeonato.
Isso que, particularmente, entendo que o Inter tem um time muito bom e um elenco melhor ainda. Mas esse tipo de aposta não é para qualquer um.
O Grêmio, modestamente, só poderia ir com o que tem de melhor, porque é muito importante vencer o clássico e o campeonato. Ademais, não possui um elenco tão forte assim, nem numericamente, nem qualitativamente, na medida em que é composto por inúmeros meninos da base, bons, mas inexperientes.
Fora do campo, chegou a hora novamente de a torcida tricolor proporcionar mais um show de apoio e dedicação ao clube e aos atletas.
Força Grêmio
Assim, é o momento exato de o Tricolor fazer a sua parte, dos atletas demonstrarem toda a sua capacidade técnica e sua bravura diante de um forte adversário, que joga dentro de sua casa. Sempre respeitaremos o poderio colorado, mas chegou a nossa hora.
O elenco está mobilizado, os atletas motivados e o técnico Felipão, várias vezes campeão pelo Tricolor, vai colocar mais este título na galeria. Força Grêmio, há uma nação inteira torcendo por ti.