Os dois técnicos da dupla Gre-Nal estão fazendo com que as escalações de seus times estejam envoltas em mistérios inexpugnáveis. Por um lado, Aguirre tem muito mais possibilidades de esconder o time, na medida em que possui muito mais opções do que Felipão.
Basta dizer que o Internacional, pelo menos aparentemente e para efeito público, não informa sequer se jogará com titulares, com reservas, ou se fará um misto quente, em face do jogo da próxima quarta feira pela Libertadores.
Com certeza teremos que aguardar até próximo ao horário da partida para conhecermos a escalação colorada. No Grêmio, embora Felipão esteja também deixando transparecer um determinado mistério, terá muito mais dificuldade, uma vez que possui poucas opções para escalar sua equipe. E esse motivo confere ao Grêmio uma dificuldade mais aguda para o enfrentamento contra o rival.
De outra parte, essa carência de quantidade de recursos humanos pode dar um maior significado ao tricolor, em caso de conquista do título, valorizando o trabalho dos profissionais gremistas.
Inter mais favorito
Penso que por ser clássico, por serem times semelhantes, fica muito difícil escolhermos um favorito, mas, por jogar em casa e por ter elenco mais numeroso, o Internacional alcança, como escrevi no primeiro clássico, a condição de um leve favoritismo.
Embora repita: entre os onze que saem jogando, os times são bastante equivalentes. Penso também que as equipes serão cautelosas defensivamente e que o detalhe poderá decidir o clássico.
Aliás, o detalhe, eventualmente em decorrência de alguma desatenção do adversário ou de uma grande jogada, poderá ser fatal e, dificilmente, quem marcar o primeiro gol, deixará de conquistar o título. Mas não quero fazer exercício de adivinhação. Esperemos o jogo.