Thomaz Bellucci, que subiu ao 40º lugar, seu melhor desempenho em dois anos, após a conquista no ATP 250 de Genebra, na Suíça, no último sábado, não quis saber de ficar muito tempo em quadra e tratou de despachar seu primeiro rival em Roland Garros.
Bellucci necessitou de 1h30min para derrubar o australiano Marinko Matosevic por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/4 em duelo realizado na quadra 14 do complexo parisiense.
Na segunda rodada, provavelmente na quarta-feira, ele enfrenta o japonês Kei Nishikori, quinto do ranking, vice-campeão do US Open e bicampeão do ATP 500 de Barcelona, na Espanha. Os dois se enfrentaram uma vez, em um challenger na Colômbia, em 2007, com vitória do brasileiro em três sets.
O paulista, dono de quatro títulos de ATP, emplaca sua 18ª vitória em 42 jogos de Grand Slam e repete a campanha do ano passado em Paris, defendendo seus 45 pontos. A melhor série de Thomaz no evento e em um Major foi em 2010, com oitavas de final.
O jogo
Um primeiro set de convicção de Bellucci balançando, forçando o erro do rival e jogando agressivo. Largou com quebra, abriu 4/0 e com facilidade fechou por 6/1 em 25 minutos. Aplicou 14 winners e errou onze bolas.
No segundo set, o brasileiro largou quebrando, viu uma reação de Matosevic, mas tornou a quebrar duas vezes seguidas para ter 5/1 e fechar no quarto set-point após deslize com um bom forehand cruzado na linha por 6/2 em 30 minutos.
Na terceira etapa, o australiano deu mais trabalho, encontrou seu tênis e errou menos. Mesmo assim, Thomaz esbanjava confiança e dominava. Abriu 4/2, vacilou perdendo o serviço e permitindo o empate. Matosevic teve 40/15 para virar, mas errou bolas fáceis, deu dupla-falta e acabou quebrado. Bellucci não titubeou e encerrou a contagem por 6/4.
*LANCEPRESS