O homem mais rápido do mundo, bicampeão olímpico nos 100m, 200m e no revezamento 4 x 100m rasos, o jamaicano Usain Bolt está de volta ao Rio de Janeiro. Bolt desembarcou nesta quinta-feira na cidade olímpica para o "Desafio Bolt Contra o Tempo", que será realizado neste domingo, em uma pista montada no Jockey Clube Brasileiro, na Gávea.
Sem pensar em descanso, o velocista visitou a Vila Olímpica da Mangueira, uma das 21 unidades esportivas e de lazer administradas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Rio.
Bolt foi recebido por 3,5 mil crianças e adolescentes da comunidade, pela bateria da escola de samba e ainda jogou basquete com o time feminino da Vila Olímpica. Essa não não foi a primeira visita que o jamaicano fez a uma unidade da secretaria. Em sua primeira passagem pela cidade, em 2012, Bolt visitou a Vila Olímpica Manoel José Gomes Tubino, no Mato Alto, em Jacarepaguá, quando foi recepcionado pelo próprio prefeito Eduardo Paes.
Para o secretário Marcos Braz, as visitas às Vilas Olímpicas do Rio pelo maior atleta de atletismo do mundo serve de mais estímulo para as crianças que utilizam as Vilas.
- Ter o Bolt novamente em uma Vila nossa é um reconhecimento ao trabalho que é feito diariamente pelos nossos professores, funcionários, colaboradores e fornecedores de serviços. Sermos reconhecidos como palco de esporte e de inclusão social pela comunidade esportiva internacional só nos estimula a seguir trabalhando cada vez mais pelo legado social que queremos deixar para a cidade olímpica - enfatizou o Secretário.
Em rápidas palavras, o campeão se mostrou ansioso com a contagem regressiva para a Olimpíada.
- Quero que chegue logo. Estou muito animado. Quanto mais os Jogos se aproximam, mais entusiasmado fico, disse Bolt.
Recordista mundial nas três provas, o atleta tentará entrar para história como tricampeão nos Jogos Olímpicos do Rio, no ano que vem.