Se depender de Chiquinho, ele assina o contrato, treina durante a semana e já veste o fardamento no domingo. Essa é a expectativa do meia de 33 anos, que deve ser integrando ao grupo do Inter-SM ainda nesta quarta-feira. O experiente jogador estava no Passo Fundo, clube que disputou o Gauchão e terminou na 9ª posição do campeonato após ser eliminado no domingo.
Leia mais notícias sobre a Divisão de Acesso
Apesar de Chiquinho não ter sido vinculado à equipe alvirrubra logo que foi anunciado, em novembro do ano passado, os dirigentes do Inter-SM confirmam que o atleta deve fazer parte do elenco para o restante da Divisão de Acesso.
- Pretendemos conversar com ele entre hoje (terça) e amanhã (quarta) - disse o presidente do Inter-SM, Heriberto Marquetto.
Chiquinho teve duas passagens vitoriosas pelo Inter-SM. A mais reconhecida foi em 2008, quando o clube de Santa Maria ficou em terceiro lugar no Gauchão, sendo o melhor time do Interior. Em 2014, vestiu a camisa do Riograndense na segunda metade da Divisão de Acesso.
- Da minha parte, está tudo certo. Amanhã (quarta), devo me apresentar. Pretendo assinar o contrato e ficar à disposição para o jogo de domingo. Vinha jogando no Passo Fundo e tenho condições (físicas) de atuar - projeta Chiquinho.
O meia participou de quase todas as partidas do Passo Fundo no Gauchão, mas não fez gol. Começou como titular e, depois da 3ª rodada, foi reserva de Souza, ex-Grêmio. Chiquinho tem residência em Santa Maria, onde mora com a esposa e um casal de filhos.
De volta aos treinos após uma segunda-feira de folga, o Inter-SM trabalhou em dois turnos nesta terça. O time alvirrubro terá pelo menos dois desfalques no jogo de domingo, contra o Guarani-VA, na Baixada. No Rio-Nal 263, vencido pelo Riograndense por 2 a 1 no último domingo, o meia Maicon Sapucaia e o lateral-esquerdo Wesley foram expulsos.