O zagueiro Gregory Mertens, do Lokeren, morreu nesta quinta-feira após sofrer um mal súbito em campo na segunda, em jogo do seu time contra os reservas do Genk. Ele chegou a ser hospitalizado e ficou internado durante a semana, chegando a ficar em coma induzido. Os médicos acreditam que o jovem, de 24 anos, tenha sofrido um infarto.
Pelo Twitter, a seleção da Bélgica postou uma homenagem a Mertens: "Nós nunca esqueceremos o seu sorriso", dizia a mensagem.
O incidente com o jogador ocorreu aos 25 minutos do primeiro tempo. Mertens caiu no gramado durante ataque do time rival, e o árbitro paralisou o jogo. A ambulância presente no estádio foi acionada e foram realizados no zagueiro os primeiros socorros, com a ajuda do desfibrilador. A partida foi suspensa e os torcedores foram orientados a deixar o local.
Mertens fez parte da seleção sub-21 da Bélgica e estava no Lokeren desde o início da temporada, quando saiu do Cercle Brugge. Pouco utilizado no time, ele estava jogando pelo time reserva no duelo de segunda.
*LANCEPRESS