No duelo entre o lanterna e o líder, o Parma protagonizou uma grande zebra ao acabar a série invicta de 20 jogos da atual tricampeã Juventus com vitória improvável por 1 a 0 neste sábado, pela 30ª rodada da Série A italiana. A "Velha Senhora" não perdia na competição desde o dia 29 de outubro, quando foi derrotada por 1 a 0 no campo do Genoa.
Apesar da grave crise financeira e esportiva, o Parma conseguiu sua segunda vitória em três dias, depois do triunfo sobre a Udinese (1-0), na última quarta-feira, em duelo válido pela 25ª rodada, que o clube precisou adiar por não ter condições de pagar a conta de luz do seu estádio.
Leia mais notícias de Futebol Internacional
O único gol da partida saiu aos 16 minutos do segundo tempo, e foi uma pintura, da autoria de José Mauri, que acertou um lindo chute da entrada da área, ao receber um cruzamento do argelino Belfodil.
- Apenas o esporte pode proporcionar emoções como essa, esta vez somos os heróis da história. Não estamos pensando na tabela, apenas no prazer de ter vencido - comemorou o capitão Massimo Gobbi em entrevista ao canal Skysports.
- Este resultado extraordinário é uma justa recompensa por tudo que os jogadores vêm fazendo, continuamos trabalhando, e demos tudo, do primeiro ao último minuto - exaltou o técnico Roberto Donadoni, lembrando que os jogadores não recebem salário há oito meses.
- Todos precisam se sacrificar para mostrar o que valem. O resto do campeonato é uma vitrine para todos - completou o treinador, deixando a entender que todos deixarão o time no fim da temporada.
* AFP