Antes da decisão, tudo pode acontecer. O discurso havia sido utilizado antes do jogo contra o Ypiranga, pelas quartas de final, e foi repetido agora, na véspera do duelo decisivo contra o Grêmio. Em desvantagem, após perder o primeiro duelo por 1 a 0, o Juventude precisará vencer na Arena, neste sábado, às 16h.
O mistério segue, até para os jogadores. Na sexta-feira, antes do terceiro treinamento fechado da semana, o técnico Picoli conversou com a imprensa e destacou que nem os atletas sabem qual será a escalação escolhida para a semifinal deste sábado. A comissão técnica já sabe, mas a decisão só será anunciada no hotel, durante o período de concentração.
- Tenho um perfil de comando que não tem jogador titular e não tem preferência. Tem estratégia. Todos se encaixam nesse jogo. Vou definir isso no hotel e já avisei eles. Quero todo mundo ligado e que cada um deseje estar dentro de campo. Nós trabalhamos com 14, 15, 18 atletas em condições - afirma.
Quando questionado sobre a possibilidade de mudanças táticas, o treinador despistou de novo:
- Um jogador a mais no meio, um a mais na frente. Tudo é possível em decisão. Estamos observando características, aquilo que imaginamos que pode ser utilizado durante o jogo. Isso será determinante na nossa estratégia. É um jogo para ser pensado no todo e a preocupação é ter as opções independente da necessidade.
Segundo Picoli, a semana foi para organizar alguns setores que precisam estar melhor compactados para a decisão. O time vai em busca de um gol, que possa modificar o panorama do confronto.
- A obrigação é de quem joga em casa, de quem é multicampeão. A torcida não vai deixar o Grêmio atrás, trabalhar em cima do resultado. O comando do outro lado é sabedor de que se sofrer um gol, complica um pouco. Assim como, se fizer outro, amplia muito a vantagem. Chegamos vivos e vamos em busca da classificação - destaca o treinador.
Gauchão
Juventude mantém mistério antes da segunda partida da semifinal contra o Grêmio
Técnico Picoli fez três trabalhos com portões fechados e não confirma escalação
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project