O discurso tem se repetido no estádio centenário. e nem poderia ser diferente. Nos dias que antecedem a partida entre Caxias e Novo Hamburgo, que vale a permanência da equipe grená na elite do futebol gaúcho, jogadores só falam na necessidade de ter o foco total no jogo mais importante do ano. ontem, o zagueiro Léo Carioca foi além:
- Pessoalmente, é o jogo mais importante da minha vida. nunca passei por um momento desses em clube nenhum e essa situação tem sido um aprendizado muito grande. com meus companheiros, vou entrar focado o tempo todo em fazer a minha parte para ajudar o Caxias a sair dessa.
O zagueiro de 29 anos iniciou a temporada na reserva, ainda sob o comando de Paulo Turra. Aos poucos, foi reconquistando a posição de titular, consolidada após a adoção do esquema com três defensores. Pelo lado esquerdo, virou dono da posição. mas mesmo quando frequentou o banco, não deixou de ser um dos líderes do grupo. E é nessa condição que fala sobre a postura que a equipe deve ter no Estádio do Vale.
- São dois times bastante experientes, que estão brigando por objetivos diferentes no campeonato. vai ser muito disputado. nos últimos jogos temos conseguido impor o nosso ritmo, não entrando na do adversário. Vamos para tentar fazer isso de novo, com sabedoria e sem desespero. assim o resultado virá naturalmente.
Léo Carioca também segue o discurso da maioria dos jogadores grenás, de que é preciso fazer o possível para esquecer que, ao mesmo tempo em que estarão jogando no Vale do Sinos, em rio grande estará ocorrendo um jogo igualmente importante para a sobrevivência do clube no Gauchão:
- Nós temos que estar ligados só no nosso jogo. passamos a semana toda indo dormir e acordando pensando somente no Novo Hamburgo, e o que nos interessa é irmos lá e fazermos nosso resultado. Depois não teremos outro jogo para isso.
Gauchão
"É o jogo mais importante da minha vida", diz Léo Carioca sobre decisão de domingo
Zagueiro do Caxias destaca que é preciso ter foco total na partida contra o Novo Hamburgo e tentar esquecer jogo paralelo
GZH faz parte do The Trust Project