O brasileiro Thomaz Bellucci, atual número 74 do ranking, garantiu sua vaga nas quartas de final do ATP 250 de Istambul ao ter sua revanche contra o uzbeque Denis Istomin, número 66 do mundo. A partida, que durou 1h32, teve parciais de 7/6(4) 6/3.
Este foi o segundo duelo entre os dois e o primeiro vencido pelo brasileiro. Em seu primeiro encontro, Istomin venceu Bellucci em sets diretos no ATP de Bucareste em 2014. Um fato interessante deste confronto é que dos quatro sets disputados entre os tenistas, três foram para a definição no tie-break.
Sólido desde o início da partida, Bellucci foi o primeiro a ter chances de quebra, no sétimo game. Em seguida, Istomin teve dois break-points, ambos salvos pelos brasileiros e a regularidade voltou a tomar conta do set nos games seguintes. Com a definição no tie-break, Bellucci saiu na frente com um mini-break, que foi rapidamente devolvido pelo uzbeque. O brasileiro então voltou a ter um mini-break, abriu 5/4, confirmou seus dois saques e fechou a parcial de desempate em 7/4.
No início do segundo set, Istomin pressionou o saque do brasileiro, chegou a ter um break-point mas não conseguiu converter. Bellucci então se manteve bem até quarto game, quando conseguiu sua primeira e única quebra de saque no jogo. Deste ponto em diante Bellucci começou a jogar em todos os pontos da quadra e imprimiu um excelente nível de jogo, sacando e fechando a parcial em 6/3.
Nas quartas de final Bellucci terá como adversário o uruguaio Pablo Cuevas, que vem de vitória sobre o russo Teymuraz Gabashvili por 4/6 6/4 6/4.
*LANCEPRESS