O meia Alán Ruiz pode voltar ao futebol brasileiro nos próximos dias. Mas não para o Grêmio, clube que defendeu por empréstimo em 2014. E sim para o Atlético-PR, que tem interesse no jogador, de acordo com Lucho Silveira, do Fox Sports.
Ruiz é vinculado ao San Lorenzo desde 2012. Depois do período em Porto Alegre, voltou ao clube argentino. No entanto, tem pouco espaço na equipe do técnico Edgardo Bauza e já demonstrou o interesse em deixar o clube. O meia já trabalhou com Enderson Moreira, atual técnico do time paranaense, no início do ano passado.
O Atlético-PR busca reforços depois do fracasso no Campeonato Paranaense. O time ficou em nono lugar na primeira fase e, eliminado da chance de título, disputa o quadrangular do descenso.
O argentino Alán Ruiz tem 21 anos. Depois de começar a carreira no Gimnasia y Esgrima, foi negociado com o San Lorenzo em 2012.
Em uma temporada no Grêmio, em 2014, se notabilizou pelos dois gols no Gre-Nal 403, pelo segundo turno do Brasileirão. Mesmo assim, o Grêmio não optou pela compra dos seus direitos econômicos.
*ZHESPORTES