Em duelo eletrizante com emoção até o fim, nesta quarta-feira, o brasileiro Thiago Silva se redimiu de um erro infantil para marcar o gol da classificação do Paris Saint-Germain nas quartas de final da Liga dos Campeões diante do Chelsea, arrancado o empate em 2 a 2 na prorrogação, depois do 1 a 1 no jogo de dia.
Heroico, o PSG garantiu a vaga em pleno Stamford Bridge apesar de jogar 88 minutos com um a menos, com a expulsão polêmica do seu melhor jogador, o astro sueco Zlatan Ibrahimovic.
Thiago Silva não foi o único herói parisiense. Seu colega de zaga da seleção brasileira David Luiz também foi decisivo ao forçar a prorrogação aos 40 minutos da etapa final, cinco minutos depois de Gary Cahill abrir o placar para o time londrino.
No tempo extra, o belga Eden Hazard deu vantagem aos 'Blues' logo aos seis minutos, após Thiago Silva colocar a mão na bola, mas a redenção do capitão parisiense veio a sete minutos do fim, com um lindo toque de cabeça que encobriu o goleiro Courtois.
A classificação épica teve um sabor ainda mais especial para o PSG, um ano depois da eliminação dramática diante do mesmo Chelsea nas quartas da última edição, com derrota por 2 a 0 nos minutos finais, apesar da vitória por 3 a 1 na ida, em Paris.
*AFP