O departamento médico da Seleção Brasileira está de olho na situação física de alguns convocados por Dunga para os amistosos contra França e Chile, nos dias 26 e 29 deste mês.
A situação mais grave é do atacante Diego Tardelli, do Shandong Luneng, mas a lista de observação ainda inclui o lateral-direito Danilo, do Porto, além dos zagueiros David Luiz e Marquinhos, ambos do Paris Saint-Germain.
Aránguiz é convocado para amistosos do Chile contra Irã e Brasil
Segundo o médico do Brasil, Rodrigo Lasmar, a situação de Tardelli está sendo acompanhada com a ajuda do fisioterapeuta Luis Rosan, que já trabalhou na CBF e hoje está na China.
- Temos falado com ele sobre isso. Existe uma lesão no ligamento colateral do joelho direito (sofrida no dia 3 de março) e continuamos em constante acompanhamento. Por enquanto não vamos falar em corte, mas isso vai depender da evolução - explicou Lasmar ao site Lancenet.
Marcelo Grohe é chamado para amistosos contra França e Chile
Danilo, David Luiz e Marquinhos, em tese, tem problemas menos complexos, mas não fogem do raio da comissão médica.
- Todos estão sendo monitorados. Cada um tem uma situação diferente. O Danilo levou uma pancada na cabeça e deve voltar aos treinos hoje ou amanhã. O David teve um problema muscular e vai nos enviar os exames. O Marquinhos também sentiu no jogo contra o Chelsea - explicou o médico da Seleção.
A apresentação dos jogadores que atuam fora do Brasil está marcada para a próxima segunda-feira, dia 23, em Paris.
*LANCEPRESS