Orlando Luz garantiu presença nas oitavas de final dos 18 anos masculinos do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, ontem, no saibro da Associação Leopoldina Juvenil. Cabeça de chave número 1 e atual campeão do torneio, o tenista gaúcho ganhou do mexicano Alan Fernando Rubio Fierro em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/3. Na rodada de hoje, em busca de vaga nas quartas de final, Orlandinho terá pela frente o atleta baiano Evaldo Neto, que eliminou o norte-americano Emil Reinberg, cabeça 13, também em dois sets, parciais de 6/2 e 7/6 (2).
Orlandinho comemora início de temporada: "Sinto orgulho próprio"
Em um primeiro set eletrizante, Orlando Luz mostrou sua determinação. Abriu cinco games de diferença contra o adversário e empolgou a torcida, que lotava as arquibancadas do clube. Mas o gaúcho de Carazinho perdeu o ritmo, permitindo que Fierro embalasse em quatro games seguidos.
- Tive um pouco de problema para fechar o jogo. Abri cinco (games) de diferença, mas relaxei demais, deixei ele fazer quatro. Desfoquei da partida - reconheceu.
Brasileira Luisa Stefani avança às oitavas no Juvenil de Porto Alegre
No começo do segundo set, Orlando Luz chegou a observar que seu jogo não entrava. Passou, então, a usar mais o backhand para forçar o erro do adversário. A estratégia deu certo.
- Consegui me concentrar mais no jogo. Mas estava muito difícil de fazer o ponto - observou.
*ZH Esportes