Não chega a ser motivo para descrença ou crise. Mas é fato que o sinal de alerta foi ligado no Alfredo Jaconi após os tropeços contra União-FW e Avenida, times que estão na zona de rebaixamento. Após a sequência de seis jogos sem derrota, em confrontos complicados como no Ca-Ju e contra a dupla Gre- Nal, a equipe do técnico Picoli acabou não conseguindo os resultados projetados e deixou o G-4 do Gauchão. Porém, continua dependendo apenas das próprias forças para avançar na competição.
Restam apenas quatro jogos, dois no Jaconi e outros dois fora de casa. E no equilibrado Estadual, no qual o líder e o oitavo colocado estão separados por três pontos, qualquer detalhe pode fazer a diferença na luta pela classificação.
- Se a gente perdeu dois ou ganhou um ponto, só saberemos no final da primeira fase. Fizemos um bom jogo, infelizmente a vitória não veio, mas não tem nada perdido. Está tudo embolado e podemos contar somente com as nossas forças para buscar a classificação - destaca Wallacer.
- Somar sempre é importante. No final das contas, pode ser que esse ponto garanta a vaga entre os quatro ou entre os oito. Mas também são dois pontos perdidos, até pela boa atuação e pelas chances criadas - completa o goleiro Airton.
O Juventude soma 18 pontos e está na sexta posição. O Brasil-Pe, adversário de sábado, tem a mesma pontuação, mas leva a melhor no saldo de gols (5 a 4). Pelo aproveitamento atual (51,5%) do oitavo colocado, o Lajeadense, seriam necessários 23 pontos para conseguir a classificação à próxima fase. Ou seja, se o Ju vencer dois dos quatro jogos restantes, teria a vaga muito bem encaminhada. O confronto direto passa a ser uma decisão.
- É um jogo de seis pontos. É um adversário difícil, complicado de jogar, que a gente conhece muito bem. Eles têm a mesma pontuação, mas dentro de casa precisamos nos impor, conseguir um grande resultado e voltar para a parte de cima da tabela - projeta o meia.
Gauchão
Na reta final da primeira fase, Juventude precisa de pelo menos duas vitórias para conseguir a classificação
Time alviverde está na sexta colocação e tem confronto direto, sábado, contra o Brasil-Pe
GZH faz parte do The Trust Project