O Hotel Fazenda Pampas, em Camobi, foi ponto de encontro dos apaixonados por motos. A primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross, organizado pela Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), reuniu aproximadamente 3 mil pessoas neste sábado e neste domingo, em Santa Maria.
Participaram da etapa de abertura da competição 250 pilotos de cinco a 45 anos, de 96 municípios, que disputaram o primeiro lugar em 14 categorias com motos que variam entre 50 e 450 cilindradas de potência. Entre os vencedores (veja abaixo), um santa-mariense: Eloi Cavalheiro Júnior, o Juninho, na categoria Novatos Importada.
Para os organizadores, o evento foi um sucesso, e a expectativa é grande para a próxima disputa que será sediada na cidade. No dia 4 de outubro, haverá a última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, assim como ocorreu em 2014.
- A pista ficou melhor, o trajeto foi aprovado. Vamos investir em infraestrutura e trazer mais campeonatos - diz Gabriel Knapp, um dos diretores do Hotel Fazenda Pampas.
- O circuito envolve muita gente, é uma grande equipe por trás de tudo isso. Estamos felizes pelo sucesso e esperamos tornar Santa Maria uma referência - avalia o presidente da FGM, Paulo Della Flora.
OS VENCEDORES DA 1ª ETAPA
SÁBADO
Novatos importada - Eloi Cavalheiro Júnior (Santa Maria)
Nacional 230cc Masculino - Leandro Fole (Montauri)
Nacional 230cc Feminino - Maiara Basso (Mato Castelhano)
MX2 Júnior - José Brayan Soares (Massaranduba-SC)
MX4 - Pablo Florin (Cardona-URU)
DOMINGO
Intermediária MX1- Luis Henrique Formighieiri Zottis (Passo Fundo)
Intermediária MX2 - Vanderlei Rodrigues da Silva (Três Passos)
65cc - Gabriel Bohrer Andrigo (Marau)
MX3 - Marcos Campos Cordeiro (Araranguá-SC)
MX2 - José Brayan Soares (Massaranduba-SC)
50cc A - Gabriel Marcolin Bilhar (Guaporé)
50cc B - Garmichel Rodrigues Giehl (Dois Irmãos)
Júnior - Bruno Fensterseifer Schmi (Três Passos)
MX Pró - José Brayan Soares (Massaranduba-SC)