Dunga precisou trocar três jogadores da sua convocação inicial para o amistoso da Seleção Brasileira contra a França, mas o técnico dos Bleus também está às voltas com problemas físicos. Neste domingo, o volante Maxime Gonalons, do Lyon, foi substituído por Josuha Guilavogui, do Wolfsburg.
Gonalons sofreu uma lesão muscular nos minutos finais da derrota por 2 a 1 sofrida em casa para o Nice que custou ao Lyon a liderança da Ligue 1, ficando um ponto atrás do Paris Saint-Germain. Guilabogui, 24 anos, já vestiu seis vezes a camisa da seleção francesa, mas ficou fora da Copa do Mundo no Brasil por conta de uma grave lesão na coxa.
Deschamps já tem dois desfalques de peso no seu meio de campo, o jovem astro Paul Pogba, que se machucou na última quarta-feira com a Juventus, e Yohann Cabaye, do Paris Saint-Germain. Os dois sequer foram convocados.
No sábado, o treinador teve que cortar outro atleta da sua lista, o goleiro titular Hugo Lloris, lesionado no duelo do Tottenham com o Leicester, e foi substituído por Benoit Costil, do Rennes.
A França enfrenta o Brasil na próxima quinta-feira, no Stade de France de Saint-Denis, e, em seguida, a Dinamarca, no domingo, em Saint-Etienne, time onde Guilavogui foi revelado.
Do lado da seleção brasileira, os zagueiros do Paris Saint-Germain David Luiz e Marquinhos foram cortados por lesão na sexta-feira, assim como o atacante Diego Tardelli. Eles foram substituídos por Gil, Gabriel Paulista e Luiz Adriano.
* AFP