O Juventude voltou a tropeçar em casa. Assim como fez contra o Caxias, no Centenário, o Brasil-Pe amarrou o jogo, marcou muito e aproveitou sua única chance clara. De pênalti, Nena marcou o gol Xavante. No finalzinho, Wallacer, também de pênalti, garantiu o empate em 1 a 1, em confronto direto pelo G-4.
>> FOTOS: confira galeria do jogo
>> MINUTO A MINUTO: veja como foi a partida
Há três jogos sem vitórias, e com 19 pontos, o time do técnico Picoli volta a campo na quarta-feira, contra o Veranópolis, no Estádio Antônio David Farina.
Na primeira etapa, os dois times pouco conseguiram finalizar. O principal objetivo era neutralizar o adversário. Por conta disso, tanto Juventude como Brasil abusaram de lançamentos longos e truncavam o jogo sempre que podiam.
A equipe visitante lançava a bola para a área em qualquer falta à frente do meio-campo. Já o Ju, tentava sair pelos lados, mas era bem marcado e tinha dificuldades para segurar a bola no ataque. No lance de maior perigo, aos 33, Itaqui cobrou falta da meia direita, ninguém concluiu e a bola saiu raspando a trave de Eduardo Martini.
No segundo tempo, com Rogerinho na vaga de Jardel, o Juventude ganhou poder de ataque, mas continuava difícil encontrar espaços na defesa xavante. Mesmo esboçando uma pressão, o time de Picoli não conseguiu criar uma chance clara.
Para piorar, no primeiro lance em que Alex Amado teve vantagem na ponta esquerda, ele passou por Douglão e Diogão, que se precipitou e cometeu pênalti. Na cobrança, Nena não deu chances para Airton: 1 a 0. Atrás do placar, Picoli colocou Douglas na vaga de Diogão.
A equipe alviverde continuou na pressão, mas sem eficiência. Aos 36, Lucas arriscou da intermediária e a bola passou sobre o gol. Aos 41, Douglas foi derrubado na área e o árbitro também marcou pênalti. Wallacer teve tranqüilidade para tirar Martini da jogada: 1 a 1.
Nos minutos finais, apesar da pressão, o Ju não conseguiu a virada. Ao final, algumas vaias sobrepostas por aplausos pela determinação do time.
Gauchão
Com dois gols em cobranças de pênalti, Juventude e Brasil-Pe empatam em 1 a 1 no Jaconi
Nena marcou para o Xavante, enquanto Wallacer igualou para o time alviverde
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project